top of page

Blog

Buscar

Vamos Recolher o plástico para reciclagem? Para Refletir .........

Atualizado: 15 de out. de 2018


" Segundo o Eurostat, Portugal contribuiu para a fatura do desperdício de plástico com 77 mil toneladas anuais. O lixo per capita anual português (222 quilos por habitante) está acima da média europeia (147 quilos por habitante), mas muito longe dos países do Sudeste Asiático, nomeadamente da China. Nos últimos anos, o governo de Pequim começou a impor medidas sérias para reaproveitamento destes materiais. O país produz 23,2% do plástico mundial, mais do que a Europa toda junta (22%). "




ECOPONTO AMARELO da Escola




" A produção anual mundial, 300 milhões de toneladas, pesa mais do que toda a população terrestre. Só 10% desta produção é reciclada. "Cem anos depois da invenção deste produto, estamos à beira de uma calamidade mundial", dizia há dias o jornal britânico The Guardian. "


"Preocupada com os efeitos de plástico e microplástico, a ONU lançou uma campanha global com o nome If You Can"t Use It, Refuse It (Se não podes usar, recusa). "


Saber Mais em : https://www.dn.pt/portugal/interior/vai-ser-possivel-trocar-plastico-por-senhas-de-supermercado-9417190.html


Vamos então realizar um esforço coletivo para não usarmos sacas de plástico, só em última opção. Deveremos privilegiar sacos de pano, de papel ou outro material biodegradável. No entanto na Escola e em casa utilizamos muitas garrafas de plástico, como tal este ano deveríamos recolher todo este conjunto de plásticos que surgem na Escola e enviá-lo para reciclagem e não para o lixo comum, concordam comigo? Pensem no assunto e vamos meter "mãos à obra".


Até breve e reflitam bem neste desafio


Luís Beleza Vaz

(professor do grupo 230)

Vila Verde, 12 de outubro de 2018






169 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page