top of page

Blog

Buscar
  • Foto do escritorlvaz64

Galinheiro da Horta Pedagógica da EBVV


Finalmente na semana passada a equipa de carpintaria do Município de Vila Verde, nosso parceiro de há muitos anos, veio montar o Galinheiro projetado pelos professores Luís Vaz e Lino Ramos. Esta estrutura não sendo fundamental numa horta pedagógica, é sem dúvida uma mais valia que a atual Equipa do Projeto Eco Escolas decidiu implementar com a excelência da ajuda do município de Vila Verde, a quem nós agradecemos desde já, toda a ajuda e colaboração.



O galinheiro da Escola Básica de Vila Verde , ilustrado nas fotografias deste artigo, é por nós considerado um espaço lúdico-pedagógico, tendo como principais objetivos a transmissão de conhecimentos, dos saberes e das práticas de cuidados e tratamento dos animais domésticos da nossa região, servindo também para realizarmos uma oferta de um produto biológico de grande valor nutricional, os ovos biológicos de galinhas por nós selecionadas.



No aspeto alimentar estes animais do nosso galinheiro irão ser alimentados por rações apropriadas para galinhas poedeiras e por alguns alimentos selecionados pela Dª Rosa, funcionária responsável da cantina da escola, tarefa está que será desempenhada também por funcionárias destacadas para o efeito e indicadas pela coordenadora das auxiliares educativas, Dª Cristina Carneiro. A toda esta equipa desejo que tudo corra da melhor forma.


Vila Verde, 27 de março de 2024

Luís Vaz

(Coordenador do projeto Eco Escolas da EBVV)



80 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page