top of page

Blog

Buscar
  • Foto do escritorlvaz64

Jardinagem pelos alunos do 7ºG

Pormenor da técnica de plantação de um pé de Tagete-anã num dos canteiros da escola pelas alunas do 7⁰G



Na passada quarta-feira 3 de maio, alunos do 7.º G, acompanhados pela professora Manuela Soares, membros do Projeto Eco Escolas, realizaram diversos trabalhos de jardinagem nos canteiros junto da portaria da Escola EBVV, dando assim cumprimento aos trabalhos de jardinagem previstos no Plano de Ação do Eco Escolas da EBVV. A chuva sem dúvida que atrapalhou um pouco estes trabalhos de jardinagem, mas foi uma benção para o plantio e sementeira realizada.


Os alunos plantaram e semearam diversas espécies de plantas de jardins com muita técnica e dedicação


A chuva e o frio não impediram as alunas do 7ºG a plantarem um conjunto de plantas que irão embelezar e atrair insectos aos nossos jardins


Sedum makinoi, Érica rosa e Érica branca, foram algumas das plantas plantadas ou semeadas


Trabalhos realizados:


1. Limparam as ervas daninhas dos canteiros;

2. Espalharam e semearam num dos canteiros junto às grades as hastes da planta Sedum makinoi, uma suculenta de meia sombra.

Caraterísticas das Sedum makinoi - Planta suculenta rastejante, muito ramificada e compacta, tendendo a crescer mais em largura do que em altura. Sua atração principal são as folhas, quando plantadas em canteiros formam um tapete verde. Multiplica-se facilmente por hastes terminais que enraízam quando tocam o solo.

3. Plantaram num dos canteiros junto às guias várias plantas - Érica branca e Érica rosa.

4. Plantaram num dos canteiros o tagete anão, planta muito marcante devido à cor amarela e laranja das suas flores. Além do nome tagete, outros nomes comuns são o cravo indiano, o cravo africano ou cravo mourisco.


Tagete-anã, uma das plantas escolhida pelos nossos alunos do 7⁰G, para fazer parte dos canteiros dos nossos jardins


Em suma, estes alunos da turma do sétimo G, estão todos de parabéns, bem como a professora Manuela Soares que os acompanhou e orientou, já que mesmo com um tempo adverso, contribuíram para embelezar e melhorar os Espaços Exteriores da nossa Escola, que sempre se afirmou com belos e floridos jardins. Este trabalho compensará em parte os efeitos negativos da "poda severa" realizada este ano pela equipa de jardineiros da Câmara Municipal de Vila Verde.


Luís Vaz


(Coordenador do Eco Escolas da EBVV)



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page